Artigos em Revistas

O conceito de função na produção acadêmica da PUC/SP via registros de representação semiótica (.pdf 330kB)

Resolução de Problemas: Que Prática Pedagógica Podemos Revelar? (.pdf 375kB)

Planejamento e delineamento de experimentos probabilísticos para o Ensino Fundamental I (.pdf 120kB)

O Conceito de Função na Educação Básica Via Registros de Representação Semiótica (.pdf 450kB)

Geoplano: tarefas para o desenvolvimento do raciocínio no 7º ano do Ensino Fundamental (.pdf 380kB)

Congruência semântica e equivalência referencial em problemas envolvendo equações de 1º grau (.pdf 1.3mB)

Geoespaço: um material manipulativo para o planejamento de tarefas de representação figural no Ensino Médio (.pdf 420kB)

Gráfico de Setores: Implicações dos Registros de Representação Semiótica para o Letramento Estatístico (.pdf 310kB)

O Estudo dos Gráficos Estatísticos Nas Situações de Aprendizagem Contidas no Material Didático da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo para o Ensino Fundamental (.pdf 460kB)

A Transição da Modelagem para Modelação no Contexto de Ensino Médio (.pdf 570kB)

Articulação e Coordenação das Representações Algébrica e Gráfica da Função Quadrática: A importância da Interpretação Figural (.pdf 980kB)

As Propriedades de Simetria Aplicadas na Construção de Mosaicos (.pdf 1.2mB)

O Mapeamento de Pesquisas Brasileiras sobre o Letramento Estatístico de 2006 a 2018 (.pdf 580kB)

Avaliação Externa em Matemática: Análise de Teses e Dissertações que Abordam Conteúdos Matemáticos (.pdf 8mB)

Saberes geométricos mobilizados por estudantes de uma turma do 7º ano na construção de mosaicos em tarefas exploratório investigativas (.pdf 670kB)

Ver e Ensinar a Matemática de outra Forma - Introduzir a Álgebra no Ensino: Qual é o Objetivo e Como Fazer isso? (.pdf 510kB)

Análise de produtos educacionais elaborados no mestrado profissional em ensino de ciências exatas da UFSCare no Mestrado Profissional em Educação matemática da UFOP (.pdf 340kB)

Área de polígonos: uma análise do material de apoio ao currículo do estado de São Paulo (.pdf 730kB)

Um Produto Educacional para o Letramento Estatístico no Ensino Médio (.pdf 420kB)

Propuestas didácticas para la educación básica que implican el uso del material manipulativo Algeblocks (.pdf 1.1mB)

Uma análise de representações semióticas no estudo de sequências numéricas com alunos do Ensino Médio (.pdf 420kB)

A análise do conteúdo equações de primeiro grau em edições da Avaliação da Aprendizagem em Processo (.pdf 440kB)

Validação da Escala de Crença de Autoeficácia de Estudantes em Relação ao Letramento Estatístico (.pdf 340kB)

Projeto Edificar: Relato de uma Professora na Sala de Aula de Matemática (.pdf 790kB)

Crenças de autoeficácia Matemática: revisão sistemática de teses e dissertações brasileiras no período 2002-2021 (.pdf 365kB)

Educação Estatística brasileira na décima primeira edição da Conferência Internacional de Ensino de Estatística (11th ICOTS) (.pdf 304kB)

Aspectos da Lei de Resfriamento de Newton abordados em uma tarefa para o Ensino Médio (.pdf 555kB)

O TRAÇADO DE CURVAS DE FUNÇÕES EXPONENCIAIS COM BASE NA TEORIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA (.pdf 1.2mB)

Pontos Notáveis do Triângulo: Um Estudo Através da Resolução de Problemas (.pdf 931kB)

Conhecimento matemático para o ensino através do Estado da Arte envolvendo Números Racionais em pesquisas brasileiras (.pdf 875kB)

CRENÇA DE AUTOEFICÁCIA ACADÊMICA NO DESENVOLVIMENTO DO LETRAMENTO ESTATÍSTICO (.pdf 870kB)

APRESENTAÇÃO do Dossiê - Teoria dos Registros de Representação Semiótica (.pdf 342kB)

EDUCAÇÃO FINANCEIRA E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA PROPOSTA CURRICULAR BRASILEIRA (.pdf 944kB)

Registros semióticos na resolução de problemas introdutórios de probabilidade: análise de produções de estudantes pedagogos(as) (.pdf 3.897 kB)