GEPLAM

Artigos Publicados

  • O conceito de função na produção acadêmica da PUC/SP via registros de representação semiótica
  • RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: QUE PRÁTICA PEDAGÓGICA PODEMOS REVELAR?
  • Planejamento e delineamento de experimentos probabilísticos para o Ensino Fundamental I
  • O CONCEITO DE FUNÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA VIA REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
  • HISTÓRIA E ANÁLISE DO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA BÁSICA NO ESTADO DE SÃO PAULO
  • ENSAIO ENVOLVENDO TAREFAS EXPLORATÓRIAS SOBRE POTENCIAÇÃO PARA O 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • GEOPLANO: TAREFAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • A APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO AFIM VIA TAREFAS EXPLORATÓRIAS-INVESTIGATIVAS
  • Letramento Matemático: uma interlocução entre o PISA e os Cadernos de Matemática do 9º ano do ensino público estadual de São Paulo
  • Desempenho Algébrico em Questões do SIMAVE: Estudo em um Caso
  • Mobilização de Saberes por parte de Alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental Envolvidos com Tarefas de Natureza Probabilística
  • O Material Manipulativo Tangram e o Cálculo de Área a partir da Relação Parte-Todo
  • Congruência semântica e equivalência referencial em problemas envolvendo equações de 1º grau
  • Mobilização de registros de representação semiótica em tarefas de Cálculo Diferencial e Integral
  • O uso de tributos em tarefas de matemática financeira para alunos do Ensino Médio
  • DO LETRAMENTO AO LETRAMENTO ESTATÍSTICO: reflexões a partir de um grupo de pesquisa
  • TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS NO PLANO
  • Geoespaço: um material manipulativo para o planejamento de tarefas de representação figural no Ensino Médio
  • Congruência semântica e equivalência referencial em problemas envolvendo equações de 1º grau
  • GRÁFICO DE SETORES: IMPLICAÇÕES DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA PARA O LETRAMENTO ESTATÍSTICO
  • O ESTUDO DOS GRÁFICOS ESTATÍSTICOS NAS SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM CONTIDAS NO MATERIAL DIDÁTICO DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
  • A TRANSIÇÃO DA MODELAGEM PARA MODELAÇÃO NO CONTEXTO DE ENSINO MÉDIO
  • Dissertações

  • O ENSINO DE GEOMETRIA EUCLIDIANA: POSSÍVEIS CONTRIBUIÇÕES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE GEORGE POLYA
  • O ENSINO-APRENDIZAGEM DE PROBABILIDADE EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE SOROCABA/SP
  • UM ESTUDO DAS POTENCIALIDADES PEDAGÓGICAS DE ATIVIDADES EXPLORATÓRIAS INVESTIGATIVAS COM O MATERIAL GEOESPAÇO
  • DESEMPENHO EM QUESTÕES DE ÁLGEBRA DO SIMAVE SOB A PESPECTIVA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
  • CONSTRUÇÃO DE MOSAICOS: UMA ANÁLISE POR MEIO DE TAREFAS EXPLORATÓRIO-INVESTIGATIVAS NO 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • O ESTUDO DOS NÚMEROS COMPLEXOS NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM COM A UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA
  • OS CADERNOS de MATEMÁTICA da 8ª SÉRIE/ 9º ANO do ENSINO PÚBLICO de SP e SUAS INTERLOCUÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA e o PISA
  • A CONFIGURAÇÃO DE POLÍGONOS REGULARES E SIMETRIA PARA A CONSTRUÇÃO DE MOSAICOS NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CONTRIBUIÇÕES DA MATEMÁTICA FINANCEIRA PARA O ENSINO MÉDIO: O USO DE TRIBUTOS EM TAREFAS DE SALA DE AULA
  • TAREFAS EXPLORATÓRIAS-INVESTIGATIVAS PARA A APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO AFIM
  • LETRAMENTO PROBABILÍSTICO- UM OLHAR SOBRE AS SITUAÇÕES DE APRENDIZAGEM DO CADERNO DO PROFESSOR
  • REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA- CONTRIBUIÇÕES PARA O LETRAMENTO PROBABILÍSTICO NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
  • LETRAMENTO ESTATÍSTICO: ANÁLISE E REFLEXÕES SOBRE AS TAREFAS CONTIDAS NO MATERIAL DIDÁTICO DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO PARA O ENSINO MÉDIO.
  • O ESTUDO DA CONGRUÊNCIA SEMÂNTICA EM QUESTÕES DE EQUAÇÃO DE 1º GRAU NAS AVALIAÇÕES DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO
  • O ESTADO DA ARTE DAS PESQUISAS BRASILEIRAS SOBRE O LETRAMENTO ESTATÍSTICO E PROBABILÍSTICO
  • CONEXÃO ENTRE MATEMÁTICA E MÚSICA: UM PERCURSO PARA O ESTUDO DOS NÚMEROS RACIONAIS
  • O PRODUTO EDUCACIONAL: UM OLHAR NAS DISSERTAÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS EXATAS (PPGECE-UFSCar)
  • Mestrado UFSCAR Campus Sorocaba